A Apple (avaliada em +2,7 Trilhões de Dólares) está redobrando seus esforços em inovação tecnológica com a criação de um novo laboratório secreto em Zurique, na Suíça, recrutando funcionários do Google para reforçar sua equipe de inteligência artificial.
Pelas informações checadas, pelo menos 36 funcionários da Google foram captados pela Apple e estão agora engajados neste novo projeto.
Não sabe ao certo o que é Inteligência Artificial? Clique Aqui.
Estratégia de Recrutamento
Recentemente, a Apple realizou uma série de contratações significativas, atraindo especialistas em IA do Google (entre outras empresas).
Ao mesmo tempo, a gigante de tecnologia fez a aquisição de duas startups europeias, a FaceShift e a empresa de reconhecimento de imagem Fashwell, inaugurando então o laboratório conhecido, até o momento, como “Vision Lab”.
Esses movimentos sugerem um foco renovado da Apple em áreas de pesquisa e desenvolvimento avançado, buscando liderar em tecnologias emergentes.
O Laboratório Secreto em Zurich
Localizado no coração tecnológico da Europa, o novo laboratório da Apple em Zurique serve como um centro para inovações disruptivas.
Este investimento estratégico visa não apenas fortalecer a pesquisa em IA, mas também manter a confidencialidade dos projetos em desenvolvimento.
Existem diversas postagens no Twitter (X), sobre este evento, como a Leeron Zhang
Nossa tradução: “A Apple contratou muitos especialistas em IA do Google e abriu um laboratório secreto em Zurique para desenvolver novas tecnologias de inteligência artificial, segundo a Financial Times.”
Impacto no Mercado e nas Estratégias Futuras
A iniciativa da Apple em Zurique é um claro indicativo de que a empresa está preparando o terreno para novos produtos e tecnologias que poderiam transformar indústrias.
A aquisição de mentes brilhantes e a criação de um hub de inovação destacam a intenção da Apple de manter sua competitividade no mercado global.
A empresa constatou que trará novidades a Worldwide Developers Conference, uma conferência de tecnologia organizada pela própria Apple Inc. que será realizada em 14 de junho deste ano (2024).
Conclusões
Com a inauguração de seu laboratório secreto na Suíça e o recrutamento de especialistas renomados, a Apple parece estar se esforçando para progredir no cenário mundial de Inteligência Artificial generativa e acompanhar as demais organizações, como a Microsoft e Google.
Essas ações demonstram um comprometimento claro com a inovação e um investimento estratégico nas tecnologias do futuro.
A competitividade do mercado tenderá a beneficiar, sobretudo nós, consumidores.